Em reuniões com eleitos, Câmara esclarece detalhes da cerimônia de posse e dinâmicas e estruturas do Poder Legislativo

18.12.2020 reuniãoeleitos 02  18.12.2020 reuniãoeleitos 03  18.12.2020 reuniãoeleitos 01

22/12/2020 - A Câmara de Monte Mor realizou reuniões com os vereadores eleitos e com o vice-prefeito eleito, na última sexta-feira (18). O objetivo foi transmitir informações sobre os procedimentos que serão adotados na cerimônia de posse, que será realizada no dia 1º de janeiro, a partir das 10h, no Ginásio do “Joaquinzão” (leia mais informações neste link).

Todos foram informados de que a solenidade será realizada com número limitado de presentes, devido à pandemia da Covid-19 e visando respeitar as regras sanitárias de prevenção da doença. Nesse sentido, cada eleito recebeu cinco convites, individuais e intransferíveis. E deverão informar, até o dia 29, o nome dos seus convidados - que precisarão apresentar tais credenciais, no dia do evento.

Considerando a restrição de acesso do público externo, e visando garantir que a população possa acompanhar o evento, haverá transmissão ao vivo, de maneira simultânea, em canais diversos: em vídeo, no Facebook e no YouTube da Câmara, e nos canais do Facebook da Rádio Prima e da TV Prima; e em áudio, no canal 105.9 FM da Rádio Prima.

Além da reunião com os 14 novos parlamentares, houve reuniões com o vereador reeleito João do Bar (PSL) - que presidirá a cerimônia de posse, por ser o mais votado - e com o vice-prefeito eleito, Ronaldo Tuim. Convidado, o prefeito eleito Edivaldo Brischi (PTB) não pôde comparecer, tendo em vista que seu pai, Luiz Gonzaga Brischi, estava enfermo (e veio a falecer naquela data).  

NOVOS PARLAMENTARES

Na reunião com os novos vereadores eleitos, realizada no Plenário, no período da tarde, eles tiveram informações sobre a estrutura administrativa e a dinâmica dos departamentos e setores da Casa; receberam as boas-vindas; e também foram orientados a apresentar a documentação necessária para assumir o cargo. Receberam, ainda, informações detalhadas sobre a cerimônia de 1º de janeiro, que se inicia com a posse dos vereadores, prossegue com a do prefeito e vice-prefeito, e termina com a eleição da Mesa Diretora (presidente, 1º e 2º secretários) e da vice-presidência da Câmara. 

Também foram definidos os nomes parlamentares de cada vereador, que serão utilizados por eles na próxima Legislatura. E destacada a importância da escolha dos assessores, do chefe de gabinete e dos diretores geral e jurídico da Câmara. Participaram da reunião a diretora geral Silvia Evangelista, o diretor jurídico Gilberto Giangiulio, as procuradoras jurídicas Liliumara Ferreira e Kátia Frias, os coordenadores de Setores Gisele Pereira (Administrativo), Renata Pacheco (Financeiro) e Arthur Rehder (Processo Legislativo), além da controladora interna Juliana Bertucci.

Foto Lado a Lado