A vereadora Camilla Hellen, autora da Moção de Aplausos 8/2021, em discurso na Câmara04/03/2021 - A vereadora Camilla Hellen (Republicanos) é autora da Moção de Aplausos 8/2021, que presta homenagem ao trabalho executado pelos profissionais e servidores da “Casa da Criança Clara Luiza Clemente”, mais conhecida como ”Casa Abrigo”. Durante discurso no Plenário da Câmara, na sessão ordinária desta segunda-feira (1º), a parlamentar comentou a importância da iniciativa.
No pronunciamento (assista aqui, no YouTube), Camilla destacou que os profissionais que atuam na instituição, que presta acolhimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, realizam um excelente serviço. “Esse trabalho é muito nobre”, frisou, lembrando que muitas das crianças atendidas foram maltratadas - ou até abusadas - pelos próprios pais.
A vereadora ainda lembrou que a instituição trabalha “quase sempre superlotada”, com cerca de 30 internos. E defendeu a maior valorização dos profissionais que lá trabalham, já que o nível de dedicação é elevado, e eles sequer recebem pagamento de horas-extras, quando precisam estender a jornada. “A gente não vê a valorização desses funcionários”, lamentou.
Camilla também destacou o trabalho desenvolvido pela atual coordenadora da instituição, Isabel Santos, “que há sete anos estando à frente desse trabalho, vem garantindo que nossas crianças e adolescentes tenham seus direitos garantidos”, diz a vereadora, em trecho da Moção. “Pela valorização dos servidores públicos, contem comigo”, concluiu, no discurso.
VOLUNTARIADO
A parlamentar também elogiou o trabalho voluntário exercido por cidadãos, inclusive no projeto Jovens Promissores, no Nova Alvorada. Criticou, entretanto, o uso desse tipo de serviço pela administração do município. “Quando a gente vê o Poder Público usando o voluntariado para resolver problemas que nós, munícipes, pagamos para ter aquele serviço prestado, é um pouco desanimador”, afirmou, lembrando que serviços voluntários integram o terceiro setor, e são independentes da administração pública. Camilla também parabenizou os voluntários que não são reconhecidos.
MULHER
A vereadora também parabenizou as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Lembrou que é preciso combater o feminicídio. E que, além disso, é importante “trabalhar também o empoderamento da mulher”. “As mulheres precisam entender que dentro de si existe uma força que pode a impulsionar, que é nossa mente [...] Lugar de mulher é onde ela quiser”, salientou.