“[A iniciativa] vai trazer mais segurança para os moradores", disse Camilla Hellen sobre o Vigilância Solidária29/04/2021 - No último sábado (24), a vereadora Camilla Hellen participou de reunião com os moradores do bairro Parque Residencial São Clemente. Na presença do vice-prefeito e secretário municipal de Segurança Pública, Ronaldo Tuim, a parlamentar pôde ouvir as demandas da comunidade, e ter acesso ao projeto Vigilância Solidária, desenvolvido pelos moradores.
Em discurso na sessão da Câmara desta segunda-feira (26), Camilla explicou que o Vigilância Solidária consiste na instalação de câmeras de vigilância nas ruas, pelos próprios moradores - e que o secretário e vice-prefeito se prontificou a ajudar a comunidade. “[A iniciativa] vai trazer mais segurança para os moradores. E quem sabe a gente possa expandir para os demais bairros”, destacou.
EDUCAÇÃO
No último dia 14, a parlamentar se reuniu em São Paulo com João Cury, secretário de relações institucionais e ex-secretário de Educação da capital. Segundo ela, foram abordadas ideias e projetos. E, inclusive, conversaram sobre um “assunto delicado” - a necessidade do enfrentamento da exploração sexual infantil, dos abusos e dos maus tratos.
“Os professores têm um olhar bem clínico e crítico [sobre tais assuntos], que muitas vezes a família não consegue ter. Esse primeiro ponto que consegue ser percebido, que tem algo diferente na criança, geralmente se dá na escola”, afirmou Camilla. Segundo a vereadora, o assunto também foi discutido com o prefeito Edivaldo Brischi (PTB), recentemente.
EMENDA
Camilla também recebeu, na segunda-feira, a visita do assessor parlamentar do deputado estadual Gilmaci Santos (Republicanos). Eles abordaram a destinação de emenda parlamentar de R$1,5 milhão, enviada pelo deputado. “É muito importante essas parcerias. É muito importante que a população se reúna, realmente, e busque seus direitos”, concluiu a vereadora, no pronunciamento.