“A gente tem notado a perda de médicos pela cidade”, afirmou Beto Carvalho, na sessão da Câmara06/05/2021 - O vereador Beto Carvalho (DEM) afirmou na última segunda-feira (3) que as equipes de saúde que atuam na rede pública do município estão desmotivadas, na atual gestão. “A gente tem notado a perda de médicos pela cidade”, afirmou o parlamentar, na sessão plenária da Câmara.
No pronunciamento, disponível no YouTube, Beto citou o recente caso de um médico que atuava no Paulista, e que “foi embora”. “A cada mês que passa está se perdendo um profissional de saúde aí. Em meio à pandemia, infelizmente, hoje, a saúde é a mais desmotivada em Monte Mor”, lamentou.
O parlamentar também manifestou apoio a Paranhos (MDB), que, em Requerimento, havia cobrado explicações à prefeitura sobre a suspensão do pagamento de gratificação aos médicos da cidade. Ele lembrou que a Lei Municipal 1765/2013, que instituiu o benefício, está em vigor.
“Nós temos que cobrar. Porque, se [a lei] passou por essa Casa para ser votada, tem que passar pelo crivo dessa Casa [novamente] para se fazer um decreto de retirada desse projeto, desse valor [das gratificações]”, salientou Beto. “Está complicada a saúde”, complementou.
TRABALHO
Em alusão ao Dia do Trabalho, celebrado no sábado (1º), Beto também parabenizou a todos os trabalhadores da saúde - em especial a enfermeira Yohana Albrecht, que aniversariou na data. “Sei que vocês estão desmotivados; e têm razão. Vamos lutar por vocês, sempre”, disse aos servidores.
FOGO
No discurso, o parlamentar também pediu a conscientização dos moradores, e criticou os incêndios criminosos que vêm sendo realizados. Citou, como exemplo, ocorrência registrada na “Praça do Skate”, na região Central, que foi atendida pelos Bombeiros Voluntários e Defesa Civil.