“São muitas as reclamações do povo”, disse João do Bar, sobre problemas no transporte público municipalO vereador João do Bar (PSL) reclama que, com a retirada de circulação de parte das frotas de ônibus, aumentou o tempo de espera e a duração das viagens nos coletivos municipais. Em discurso no Plenário, na sessão ordinária de segunda-feira (24), o parlamentar destacou que recebe, com frequência, relatos de moradores. “São muitas as reclamações do povo”, disse.
No pronunciamento, ele citou que alguns trajetos são longos e demorados - caso, por exemplo, do ônibus que sai do Paviotti sentido Terminal Geraldo Benini, que segundo ele atravessa seis bairros. Além disso, é necessário pegar um segundo veículo, no Terminal, para chegar ao centro da cidade. “É mais fácil ir para Campinas do que pegar o ônibus para Monte Mor”, exemplificou.
João do Bar disse que tal demora se agrava aos finais de semana, quando a população “sofre ainda mais” com as esperas. E solicitou que a Presidência da Câmara agende uma reunião entre os vereadores e os responsáveis pela empresa, visando debater os problemas. Citou, ainda, reclamação sobre as estruturas dos pontos. “A população fica à mercê, nos pontos de ônibus sem cobertura”.
EMENDA
João também disse que o município vai receber uma emenda parlamentar, no valor de R$150 mil, direcionada à Secretaria da Saúde - recurso, liberado pelo deputado federal Junior Bozzella (PSL), a pedido do seu gabinete e da vereadora Wal da Farmácia (PSL). “É uma conquista que vai ajudar na saúde [...] Tudo que vier é muito bem-vindo, pois sempre está precisando”, afirmou.
RÁDIO PRIMA
O parlamentar também afirmou que moradores da zona rural e de regiões mais afastadas reclamam da suspensão da transmissão das sessões ordinárias, pela Rádio Prima. Citou o caso de uma montemorense do bairro Estância das Águas, que só acompanhava a cobertura pela rádio, assim como outras pessoas que não tem acesso à internet; e defendeu a retomada das transmissões.
Em resposta, o presidente da Câmara, vereador Alexandre Pinheiro (PTB), disse que a suspensão das transmissões pela emissora de rádio comunitária foi abordada numa reunião com os parlamentares, em Plenário, na qual João do Bar estava ausente. Disse, ainda, que se necessário poderá ser agendada uma nova reunião com a empresa de ônibus, para abordar os problemas relatados.