Em Indicação, Camilla Hellen pede lâmpadas de LED para via pública do Nova Alvorada

CamillaHellen 31.05.2021“Existem ruas que tem o poste de iluminação pública, mas é um breu, que nem tem como se transitar”, comentou Camilla HellenA vereadora Camilla Hellen (Republicanos) é autora da Indicação 320/2021, que solicita ao Poder Executivo a “manutenção e troca das lâmpadas dos postes de iluminação pública por LED, na Rua Maria de Lurdes Santos, do Jardim Nova Alvorada”. Em discurso na sessão plenária de segunda-feira (31), data em que a propositura passou pela fase de leitura, a parlamentar comentou a iniciativa.

No pronunciamento, disponível na íntegra neste link do YouTube, Camilla Hellen destacou que a substituição das lâmpadas convencionais por equipamentos de LED traria economia de energia e, além disso, garantiria a disponibilização de um melhor produto. “Existem ruas que tem o poste de iluminação pública, mas é um breu, que nem tem como se transitar”, comentou.

“O pedido é pertinente, visto [que] a falta de iluminação está proporcionando a insegurança aos moradores, que precisam sair para o trabalho no período da noite”, diz trecho da propositura, que também cita que a escuridão facilita as “ações de marginais”. A vereadora também afirma, na Indicação, que foi procurada por moradores da via, que pedem uma solução para o problema.

AULAS

Também passou pela fase de leitura, na sessão plenária, a Indicação 321/2021, que pede que Poder Executivo “viabilize, junto ao setor competente, a aquisição e disponibilização de Equipamento de Proteção Individual (EPI´S) aos servidores municipais da área da Educação”. O assunto já havia sido abordado por Camilla Hellen, em discursos anteriores (leia mais aqui). 

“Já que o retorno das aulas presenciais está cada vez mais próximo, é preocupante a situação desses profissionais, pois eles precisam estar bem aparados para receber esses alunos e não colocar a vida de ninguém em risco”, diz a vereadora em trecho da Indicação, citando a necessidade de termômetros, tapetes sanitizantes, luvas, avental e máscaras, dentre outros EPI’s.  

PANDEMIA

No discurso, Camilla Hellen também ressaltou a importância da Moção 24/2021, de sua autoria, atualmente em tramitação na Câmara. A propositura pede que o Executivo viabilize medidas para “amenizar os impactos sofrido nos setores de eventos artísticos, bares, restaurantes, comércio e similares”, devido aos prejuízos causados pela pandemia da Covid-19.  

Foto Lado a Lado