“Essa política que eu apresento na cidade é uma política sonhada por muitos. A população almejava isso”, disse Bruno Leite, no discurso“Quando a gente apresenta esse tipo de política não é para derrubar ninguém. É para fazer aquilo que a gente prometeu lá atrás, batendo de porta em porta [na campanha eleitoral]”. A declaração foi emitida pelo vereador Bruno Leite (DEM), durante discurso no Plenário da Câmara, na sessão ordinária de segunda-feira (21). O parlamentar se referia à Emenda Aditiva 1/2021, que previa a inclusão de trecho contra o nepotismo no Projeto de Lei 43/2021, do Poder Executivo, vedando a contratação sem concurso de parentes de agentes políticos. A propositura foi rejeitada pelo Plenário.
Autor da iniciativa - que também é assinada por Paranhos (MDB), Beto Carvalho (MDB) e Camilla Hellen (Republicanos) - Bruno Leite afirmou, no pronunciamento, que a apresentação e discussão da proposta ocorreu “em prol da população”, e não visava qualquer direcionamento. “Que fique bem claro, isso não é para derrubar prefeito, primeira-dama, filho, sobrinho ou primo de alguém”, afirmou. “Uma Emenda Aditiva desta, que trata do nepotismo [...] é uma política que precisava ser implementada na nossa cidade”, acrescentou o parlamentar, no discurso.
FAZER DIFERENTE
“Essa política que eu apresento na cidade é uma política sonhada por muitos. A população almejava isso”, disse Bruno, ressaltando que os parlamentares foram eleitos pela sociedade. “Porque não adianta nada, em campanha, falar que vai fazer isso, que vai fazer aquilo. E quando você tem o poder de fazer diferente, você não faz”, complementou. Ele também afirmou que respeita os parlamentares que votaram contra a Emenda, rejeitada por sete votos contrários, seis favoráveis e uma abstenção.
Bruno ainda disse ter orgulho de ter apresentado, originalmente, o Projeto de Lei da Ficha Limpa Municipal. “Nós temos aqui uma função: [a] de legislar para o bem da cidade”, disse. Ele também afirmou que considera que exista “união” na Câmara. E se comprometeu a prosseguir com o trabalho. “Vou continuar sempre apresentando esse tipo de política, coisas que são benéficas para a nossa cidade”, salientou Bruno, também manifestando respeito ao vereador Paranhos (MDB).