Camilla Hellen destaca primeira reunião da Frente Parlamentar pelos Direitos das Pessoas com Deficiência

CamillaHellen 05.07.2021 DiscursoA vereadora Camilla Hellen, presidente da Frente pelos Direitos da Pessoa com Deficiência, Doenças Raras e TranstornosA vereadora Camilla Hellen (Republicanos) afirmou nesta segunda-feira (5), na sessão ordinária da Câmara, que foi realizada recentemente a primeira reunião da Frente Parlamentar pelos Direitos da Pessoa com Deficiência, Doenças Raras e Transtornos. O colegiado, que é presidido por ela, foi criado através de Projeto de Resolução de sua autoria, aprovado recentemente na Câmara.

“Estamos traçando o nosso plano de trabalho, para poder desenvolver  [públicas] que possam realmente chegar às necessidades dessas pessoas”, disse a vereadora, que também debateu o assunto em reunião realizada por videoconferência, com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, no último dia 21 de junho. (Leia detalhes nesta notícia e a composição da Frente, neste link). 

Segundo Camilla, a Frente vai lutar por uma cidade com mais acessibilidade para as pessoas com deficiência física. Ela também citou um grupo composto por vinte pessoas com deficiência visual do município - “pessoas que estão esquecidas”. A parlamentar ainda afirmou que o colegiado irá interagir com as secretarias municipais, visando projetos para assistir e atender as necessidades da população. 

TAPA-BURACOS

No pronunciamento, Camilla também disse que protocolou Indicação pedindo que a prefeitura realize operação tapa-buracos em via pública do Jardim Paulista. “A cidade inteira está um caos em relação a buracos, [precisando de] recape e [de] uma série de coisas referentes ao asfalto”, comentou.

A vereadora também destacou a importância de os moradores obterem informações sobre as obras paradas, e até mesmo sobre os motivos da demora na aplicação de verbas destinadas ao recapeamento. Ela mencionou, por exemplo, o bairro Parque Residencial São Clemente.

“A gente precisa estar atento. Porque nós somos os porta-vozes da população”, afirmou, destacando que o envio de reclamações pelos moradores, através das redes sociais, é legítimo. “É uma maneira da população se manifestar e poder ser ouvida”, afirmou.

Camilla ainda defendeu a união na Câmara. “A gente precisa se unir, na questão do transporte, da iluminação [pública], do recape, da Sabesp [...] Isso é união: é visualizar a existência de um problema, e todos nós, os 15 [vereadores], nos empenharmos em cobrar [dos responsáveis]. Que é o nosso papel”.

Foto Lado a Lado