O vereador Altran, autor da Moção de Pesar: homenegeada, moradora do Jardim Nova Alvorada teve onze filhos e 22 netosÉ de autoria do vereador Altran (MDB) a Moção 34/2021, de Pesar pelo falecimento da senhora Joanita Ribeiro de Lima, moradora do Jardim Nova Alvorada. A propositura, que manifesta sentimentos aos familiares e amigos, foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira (12).
Nascida em 1946 na cidade cearense de Mombaça, Joanita teve uma “numerosa família”: onze filhos e 22 netos. E faleceu no último dia 27 de junho, aos 74 anos de idade, “deixando para trás muita saudade e ternas lembranças”, afirma o autor, em trecho da propositura aprovada.
“Ela foi mulher, esposa, mãe e avó muitíssimo amada. Uma mulher incrível, cheia de bondade e simplicidade, que tocou o coração de todos que a conheceram”, salienta o parlamentar, na Moção, mencionando o “exemplo de vida, de humildade e de amor ao próximo”.
“Ela foi uma baita de uma senhora. Ela veio do Nordeste para cá, do estado do Ceará, e estava há algum tempo ali no Nova Alvorada, já, para tratar de uma doença maligna, o câncer. E veio a falecer na semana retrasada”, lamentou Altran, em discurso, pedindo apoio dos demais parlamentares.
RELEVÂNCIA
A relevância da Moção de Pesar foi comentada, durante a sessão da Câmara. Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Câmara, desejou conforto aos familiares da homenageada. Já Nelson Almeida (Solidariedade) citou a família numerosa, e a importância desse reconhecimento.