“Dino era uma pessoa muito bacana, que empreendeu na cidade, ajudou muita gente”, ressaltou o vereador Bruno LeitePor unanimidade, o Plenário da Câmara aprovou nesta segunda-feira (30), na sessão ordinária, o Projeto de Lei 100/2021, de iniciativa do vereador Bruno Leite (DEM). A propositura dá nome à Rua Vinte e Nove do loteamento Central Park, que passará a se chamar Rua Edinaldo Ferreira de Souza. O Projeto segue agora para sanção do prefeito Edivaldo Brischi (PTB).
Conhecido como Dino da Conceição, o empresário e ex-vereador em Monte Mor na 13ª Legislatura (1997/2000) havia sido homenageado, anteriormente, através da Moção 36/2021, de Pesar pelo seu falecimento, também de autoria do vereador Bruno Leite. A propositura havia sido aprovada na sessão plenária do dia 16 de agosto. O homenageado morreu no último dia 26 de julho, aos 61 anos.
“Dino era uma pessoa muito bacana, que empreendeu na cidade, ajudou muita gente. Um exemplo de pai, de esposo, de avô, de amigo”, salientou Bruno, minutos antes da apreciação do Projeto de Lei. O parlamentar explicou que sua atuação na Câmara vai além de iniciativas nesse sentido, mas que é muito importante prestar homenagens a pessoas que “deixaram um legado” para o município.
Na Justificativa do PL, o vereador destaca que Dino era natural de Mauá-SP, “e migrou para Monte Mor, acompanhando a família, em 1980”. O texto também ressalta que o homenageado atuou inicialmente como prestador de serviços de carretos e “turmeiro”, no município; e, em 1989, fundou, “com o irmão Elias e os seus pais”, a empresa de ônibus Viação Conceição.
Na propositura, o vereador ainda ressalta que a Viação fundada pelo homenageado operava inicialmente com o transporte de trabalhadores de empresas; a partir de 1993/1994 passou a fazer o transporte de passageiros, em linhas que atendem bairros como Jardim Moreira, São Clemente e Popular Nova; e, até o início dos anos 2000, prestou serviços à prefeitura, no transporte de estudantes da rede pública.