Bruno Leite sugere 13º do vale-alimentação, para servidores: “realidade noutros municípios”

BrunoLeite 06.12.2021 03Bruno também voltou a defender uma solução para os servidores inativos, que tiveram o pagamento do vale-alimentação suspenso, por decisão judicialAtravés da Indicação 601/2021, o vereador Bruno Leite (DEM) pede à prefeitura de Monte Mor “que seja criado o décimo terceiro do vale-alimentação para servidores do município”. Na sessão ordinária de segunda-feira (6), data em que a propositura foi lida no Expediente, o parlamentar comentou a importância da iniciativa. “Isso é realidade em outros municípios”, acrescentou.

“Nós sabemos que, no mês de dezembro, o servidor, o pai de família, gasta mais com supermercado, tendo em vista que houve um aumento exorbitante em alimentos”, disse Bruno, em seu pronunciamento. Ele lembrou que o pagamento iria beneficiar os servidores, “que muitas vezes não têm o aumento devido, não têm o reajuste salarial devido, a [reposição] inflacionária corrigida”

Na oportunidade, o parlamentar voltou a defender uma solução para os servidores inativos, que tiveram o pagamento do vale-alimentação suspenso, após decisão judicial. “Alguma coisa a gente tem que fazer”, disse, explicando que existem “modelos” de outros municípios que encontraram alternativas.  “Em outras cidades, os prefeitos não deixaram os aposentados perderem”, salientou. 

LIXEIRA

Bruno também disse que acompanhou a Marcha Para Jesus, realizada no último sábado (4), no município, e constatou que não havia lixeiras nas vias públicas. O parlamentar anunciou que pretende visitar comércios e empresas, pedindo doações. “Alguma coisa tem que ser feita, nós não podemos ficar parados. Então, nós vamos atrás de empresas, de parceiros, para que a gente consiga essas lixeiras para colocar na Avenida Jânio Quadros e na Ayrton Senna”, disse.  

Foto Lado a Lado