Na sessão plenária, Bruno Leite também voltou a defender a valorização dos servidores públicos do Poder Executivo, e manifestou seu respeito à categoria de trabalhadoresNa última quinta-feira (3), o vereador Bruno Leite (DEM) esteve na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Panorama. Em discurso na mesma data, na sessão ordinária, o parlamentar parabenizou os servidores que atuam no local com “muito carinho e profissionalismo”. Além disso, criticou a infraestrutura do local, que, em seu ponto de vista, é “inadequada”.
No pronunciamento no Plenário, Bruno citou a falta de ventilador e de ar-condicionado, no posto de saúde, além da existência de goteiras, dentre outros problemas. “Falta tudo”, relatou o parlamentar, criticando o Poder Executivo. “Quem delibera sobre isso é o prefeito. A responsabilidade de lá é do prefeito, da sua pasta, do secretário de saúde”, explicou.
SERVIDORES
O vereador também defendeu a valorização dos servidores públicos do Poder Executivo, e manifestou seu respeito à categoria de trabalhadores. Ele salientou a importância da readequação dos salários. “Mas isso não somos nós [parlamentares] que deliberamos. Tem que vir Projeto [de Lei de iniciativa] do Executivo, para nós aprovarmos aqui. E jamais vamos deixar de aprovar”, afirmou.
Bruno ainda fez outras críticas à gestão do prefeito Edivaldo Brischi (PTB). “Lamentavelmente, Monte Mor caiu nas mãos erradas de novo”, afirmou o vereador, ressaltando que o município está “na UTI”. Além da falta de reajuste para os servidores públicos, ele citou a ausência de diálogo da prefeitura com o Poder Legislativo e os problemas no transporte público, dentre outros.