“A partir do momento que você mexe com a integridade das pessoas, aí já é falta de respeito. Isso só demonstra o líder que nós temos”, disse Bruno LeiteO vereador Bruno Leite (DEM) lamenta os ataques sofridos por vereadores, partindo de comissionados da prefeitura. Em discurso na sessão plenária da última segunda-feira (4), três dias após a sessão de julgamento que rejeitou o pedido de cassação do prefeito Edivaldo Brischi (PTB), o parlamentar defendeu o debate democrático de ideias.
“Quantos ataques essa Casa recebeu. Não só os que votaram contra [o pedido de cassação], mas os que votaram a favor também, acho que foi [proferido] ataque de todos os lados. Lamentavelmente, a postura de alguns comissionados, denegrindo a honra, denegrindo a família de alguns vereadores”, disse Bruno, em seu pronunciamento no Plenário.
Ele criticou as ofensas que foram dirigidas aos parlamentares, por esses servidores. “Eu acho que você debater política, argumentar, isso faz parte. Até o ‘golpe’, que eles colocaram lá [nas mensagens], faz parte. Mas a partir do momento que você mexe com a integridade das pessoas, aí já é falta de respeito. Isso só demonstra o líder que nós temos”, afirmou.
“Debata política, argumente, defenda o seu governo. Mas nunca falte com respeito”, sugeriu o parlamentar, também citando a ocorrência de acusações inverídicas e graves, feitas a vereadores. “Debater democracia é respeitar o amigo, é você argumentar e defender, sim, o seu governo. Mas nunca denegrir e mexer com a honra e com a família de ninguém”, disse.
O vereador ainda comentou o seu voto, que foi favorável à cassação do prefeito, na sessão de julgamento relativa à Denúncia 3/2021. “Eu tenho a consciência tranquila, de que estou fazendo o meu papel. Fiz o que é certo. Defendi meu ponto de vista, aqui, e vou continuar fazendo o meu trabalho, defendendo os interesses somente da população”, completou Bruno.