Professor da Unicamp participa de evento na Câmara; inscreva-se até 17h desta quinta (5)

Márcio Pochmann ptbahia.orgO professor e pesquisador da Unicamp, economista Márcio Pochmann, que participará de evento na Câmara, nesta sexta-feira (6). Foto: ptbahia.org.br“O mundo do trabalho: desafios e perspectivas para o Brasil”. Esse é o tema que será abordado pelo economista e professor da Unicamp, Marcio Pochmann, nesta sexta-feira (6), a partir das 15h, no Plenário da Câmara. O evento é organizado pela Escola Legislativa de Monte Mor (Elemmor), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

A atividade será presencial, e os interessados devem se inscrever pelo e-mail elemmor@camaramontemor.sp.gov.br, até as 17h desta quinta-feira (5). O evento também será transmitido pelos canais do Youtube e Facebook do Poder Legislativo. Já o certificado será concedido somente aos inscritos que participarem presencialmente. 

Segundo a Escola Legislativa, o objetivo é refletir sobre o Dia do Trabalhador, data que se comemora anualmente em 1° de maio, analisando o trabalho a partir do desenvolvimento tecnológico, do papel do Estado, da educação e do mercado, principalmente no que se refere à produção e à distribuição de riquezas.

CURRÍCULO

WhatsApp Image 2022 05 04 at 10.51.50Cartaz do evento da Escola Legislativa. Atividade será no Plenário, a partir das 15h desta sexta (6)

Conforme informações da Plataforma Lattes, que divulga o currículo de pesquisadores brasileiros, Marcio Pochmann tem graduação em Ciências Econômicas, pós-graduação em Ciências Políticas, doutorado em Ciência Econômica e concursos de pesquisador (1989), de professor (1994), Livre Docente (2000) e Titular (2014) pela Unicamp.

“Atualmente é professor colaborador voluntário no Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Social e do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento, políticas públicas e relações de trabalho”, esclarece o texto divulgado na plataforma do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

Foto Lado a Lado