“Que arrumem a cidade, que coloquem médicos, remédios”, recomendou Altran, na sessão plenária da CâmaraPresidente da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), que promoveu audiência pública para debater o Projeto de Lei 77/2022, o vereador Altran (MDB) abordou o assunto, na sessão ordinária desta segunda-feira (11). A propositura, de autoria do Poder Executivo, trata do pedido de autorização para que o município obtenha empréstimo de até R$ 50 milhões.
Altran reforçou que é favorável à realização de obras para viabilizar melhorias na cidade, desde que seja especificado que a verba será utilizada de fato para isso. “É vergonhoso o que foi citado aqui, disse que tinha projeto há muito tempo, o próprio secretário de Obras falou [isso], só que ele não tinha ordens para passar os projetos [à Câmara]”, criticou.
No discurso, o parlamentar ainda comentou a inviabilidade de se “aprovar” a contratação do empréstimo sem que o projeto executivo da obra, com detalhamentos dos serviços, seja anexado à propositura. E ressaltou a importância da fiscalização prévia dos atos. “Que arrumem a cidade, que coloquem médicos, remédios”, recomendou Altran, na sessão.
“Eu queria que arrumassem, [que] dessem uma geral na nossa cidade, isso aí é bacana, não sou contra, não. Desde que seja especificado para isso. [E,] não, fazer uma avenida, como querem fazer, passando no loteamento de certas pessoas aí, que eu já sei”, afirmou, citando que ouviu relatos de que essa obra consistiria em “aposentadoria garantida” para uma pessoa.
PRAÇA
Altran ainda voltou a reclamar da falta de manutenção dos brinquedos da praça do Jardim Nova Alvorada. “O prefeito tem que acordar, para arrumar os brinquedos, lá”, disse, ao pedindo atenção do Executivo e ressaltando que recebeu diversas cobranças dos munícipes. “Eu acho que ele [prefeito] deve estar esperando os R$ 50 milhões para arrumar lá”, ironizou.