“A saúde está ruim, não tem médico”, disse Vitor Gabriel, citando moradora que reclama da dificuldade para agendar atendimento no posto do ColinaOs problemas da Rodovia SP-101, e a recente instalação de radares, na via, foram destacados pelo vereador Vitor Gabriel (PSDB), na sessão ordinária da última segunda-feira (29). O parlamentar mencionou a falta de pontos de ônibus e de iluminação, em pontos da pista, além da precariedade da sinalização e da difícil “mobilidade” - já que, para ir de um bairro a outro, muitas vezes é necessário fazer longos retornos. “Na verdade, eles só pensam no lucro, é simples”, disse, no pronunciamento, reclamando da falta de atenção com os usuários.
Na sessão plenária, Vitor também abordou os problemas na área da saúde do município. Ele transmitiu, no microfone, áudio atribuído a uma cidadã que reclama da dificuldade para agendar atendimento médico no posto do Jardim Colina. O parlamentar destacou que o município tem profissionais de “alto nível”, na área. “Porém, a saúde está ruim, não tem médico”, relatou, citando que muitos trabalhadores aprovados em concursos públicos da prefeitura acabam deixando seus cargos, devido às baixas remunerações que são pagas.
INATIVOS
A questão dos servidores inativos do município que tiveram o vale-alimentação suspenso após decisão judicial voltou a ser abordada. Vitor disse que se trata de “heróis que trabalharam a vida inteira pela cidade, e infelizmente passaram por essa situação constrangedora”. “Muitas famílias de aposentados passaram [por] muitas dificuldades, e [ainda] passam”, completou o parlamentar, manifestando expectativa de que talvez haja “uma resposta boa” - ou seja, uma proposta de Projeto da prefeitura para o caso, a ser remetida ao Poder Legislativo, para apreciação. “Vou até o final, até resolver”, garantiu, no Plenário.