Murilo anuncia o recálculo do déficit técnico do Ipremor29/11/2016 – Durante pronunciamento no plenário, na noite de ontem (28), o vereador Murilo Rinaldo (DEM) anunciou que será feito o recálculo do déficit técnico do Instituto de Previdência Municipal de Monte Mor, Ipremor, cuja alíquota atualmente é de 20%. Segundo Murilo, o Instituto informou que já foi contratada uma empresa para realizar os estudos do chamado “cálculo atuarial”. O déficit técnico onera o Executivo, já que, somados ao desconto patronal (17%) e do funcionário (11%), a taxa de pagamentos chega a 48%, mensalmente.
De acordo com o vereador, esta era uma reivindicação antiga. “Durante os últimos quatro anos, vínhamos pedindo para que fosse feito o recálculo do déficit técnico”, afirmou Murilo. “Com a revisão do cálculo, quem vai ganhar é a prefeitura, os servidores públicos, os vereadores, todo mundo. Foi uma luta de quatro anos. Incansavelmente, em reuniões, a gente pedia isso. E finalmente saiu do papel”, concluiu Murilo, afirmando que pediu cópia do contrato entre o Ipremor e a empresa, para acompanhar o andamento dos trabalhos.
No discurso, o vereador também solicitou que o Instituto o convide pra reuniões que sejam realizadas com os servidores. “Nunca fui convidado”, reclamou.
Parcelamentos
Murilo também comentou o histórico de parcelamentos de dívidas da prefeitura com a Previdência Municipal. De acordo como vereador, uma lei aprovada em 2005 parcelou dívidas em 100 vezes. Posteriormente, em 2008, novo parcelamento foi aprovado; e em 2009 uma nova lei foi editada, cancelando o parcelamento de 2008.
Na semana passada, a Câmara de Monte Mor aprovou o parcelamento de dívidas da prefeitura com o Ipremor, em até 60 parcelas. O projeto de lei 146/2016 foi aprovado por sete votos favoráveis e quatro contrários, durante sessão lotada. Segundo o Executivo, as dívidas parceladas são relativas aos meses de fevereiro a dezembro de 2016, inclusive o 13º salário.
Água potável
O vereador também agradeceu ao prefeito e à Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), pela recente disponibilização de água potável para o bairro Campos de Monte Mor. Com a finalização do sistema de abastecimento com poço artesiano, os moradores já podem solicitar as ligações de água em suas residências.