Além de adiar as provas para 2 de junho, o edital de retificação inclui prova prática, de redação, para candidatos aos cargos de nível superior. Foto ilustrativa: Agência BrasilA Câmara divulgou nesta segunda-feira (29) a primeira retificação no edital do concurso público, que recebe inscrições até as 23h59. Conforme o documento, as provas serão realizadas no dia 2 de junho, e não em 26 de maio, como previsto anteriormente.
A retificação ainda estabelece que, além da prova objetiva, os candidatos aos cargos de controlador interno, contador e jornalista/assessor de imprensa serão submetidos a uma “prova prática”, composta por uma redação de até 60 linhas, a ser realizada na mesma data.
A redação vai abordar tema relacionado à avaliação de conhecimentos específicos, na qual o candidato deverá descrever ações para enfrentar uma situação problema apresentada, “levando em conta as etapas de planejamento, coordenação e execução de atividades”.
O texto, que contempla a íntegra dos critérios, ainda prevê que os “candidatos que se sentirem prejudicados com a inclusão da prova prática poderão solicitar devolução da taxa de inscrição, através do e-mail embrasilvirtual@gmail.com, até o dia 3 de maio de 2024”.
O edital de retificação do certame também corrige o nome de um dos cargos (que é jornalista/assessor de imprensa, e não jornalista, como constava) e altera outras datas, como a de divulgação dos resultados e da classificação final, agora prevista para 28 de junho.
Conforme divulgado anteriormente, as inscrições no concurso podem ser realizadas até as 23h59 desta segunda-feira, “podendo ser efetuado o pagamento da taxa de inscrição até o primeiro dia útil após o encerramento do prazo de inscrição”, segundo previsto no edital.