“É uma necessidade urgente, urgentíssima da nossa cidade, do nosso povo. Não dá para você esperar até novembro para marcar um clínico geral”, afirmou Alexandre Pinheiro, na sessãoO vereador Alexandre Pinheiro (Republicanos) solicita que o município providencie a contratação urgente de médicos para atender a demanda da sociedade. Na sessão ordinária desta segunda-feira (7), o parlamentar citou a grande demora na marcação de consultas.
“É uma necessidade urgente, urgentíssima da nossa cidade, do nosso povo. Não dá para você esperar até novembro para marcar um clínico geral”, afirmou, citando que ouviu reclamações de moradores do Jardim Colina - mas que o problema se repete nos demais bairros.
No pronunciamento, Alexandre afirmou que a boa estrutura dos postos de saúde não é suficiente. “Nós temos grandes Unidades Básicas de Saúde, hoje. Mas o que o nosso povo precisa não é [de] prédio grande, é de médico”, disse, ao cobrar uma atuação da prefeitura.
Ele ainda defendeu a adoção de estratégias para se criar uma “cidade inteligente” - ou seja, utilizar a tecnologia a favor dos moradores. Ele lembrou que, na rede privada, a marcação de consultas e a comunicação de ausência do profissional é feita previamente, por telefone.
INFRAESTRUTURA
Na sessão plenária, o vereador ainda comentou a reunião que teve com o prefeito Murilo Rinaldo, na semana passada, abordando os desafios de infraestrutura da cidade. “Os buracos estão consumindo todas as ruas”, afirmou, ressaltando que a prefeitura já está fazendo melhorias em alguns bairros, tendo iniciado o serviço pelo São Sebastião.
Ele também agradeceu ao Poder Executivo pelo atendimento a um pedido do seu gabinete, efetuando a interligação entre os bairros Alvorada e o Recanto dos Palmares. Além disso, mencionou a Indicação 472/2025, que pede “um estudo técnico e viabilidade de mudança no sentido do trânsito na Rua Luiz Gonzaga, no bairro Jardim Paulista”.