O vereador Bruno Leite, na sessão da CâmaraO vereador Bruno Leite (UNIÃO) afirma que profissionais da Educação - e de outras áreas do funcionalismo - procuraram o seu gabinete e o de outros parlamentares para reivindicar melhorias e “os devidos aumentos que cada categoria merece, que cada servidor merece”.
Na sessão ordinária desta segunda-feira (14), ele comentou que levou a demanda ao Poder Executivo - e que o prefeito, o vice e os secretários “têm esse entendimento” e estudam o assunto – “para que, na data base, [os servidores] tenham o seu devido aumento, esperado”.
Em seu pronunciamento no Plenário, Bruno ainda manifestou expectativa de que “se Deus quiser, [a prefeitura possa] ir aumentando cada vez mais [os vencimentos dos funcionários públicos], conforme a arrecadação do município vai aumentando também”.
O parlamentar ainda ressaltou que a solução ideal seria a criação de um “plano de cargos e carreiras”, contemplando as demandas das diversas categorias profissionais do funcionalismo público municipal, a partir de um planejamento e da realização de um estudo profundo.
Dentre as categorias profissionais, ele mencionou o caso dos guardas municipais - que precisam de um regime especial de trabalho adequado e de salário compatível, por exemplo - e dos coordenadores de escola, que também pedem um maior reconhecimento há tempos.