Visando à transparência, Bruno pede cronograma de pagamento de licenças-prêmio

BrunoLeiteDiscurso 28.04.2025 MG 6278“É um direito deles [servidores públicos municipais] saber quando vai ser paga essa licença, esse benefício”, pontuou o vereador Bruno Leite, na sessão plenária da CâmaraNa sessão ordinária desta segunda-feira (28), o vereador Bruno Leite (UNIÃO) comentou um ofício emitido pelo seu gabinete, ao setor de Recursos Humanos (RH) da prefeitura, visando “entender o cronograma de pagamento das licenças-prêmio” dos servidores públicos. O pedido de informação, explicou o parlamentar, seria protocolado nesta terça (29).

No pronunciamento, ele lembrou que esses pagamentos estão atrasados “há anos, trazendo um prejuízo enorme a todo o funcionalismo público”. O parlamentar ainda destacou que a medida visa entender o cronograma de pagamentos, o quantitativo de licenças atrasadas, por exemplo, “para a gente poder dar publicidade, nesse quesito, a todo funcionário público”.

“É um direito deles saber quando vai ser paga essa licença, esse benefício”, pontuou Bruno, na sessão plenária da Câmara, destacando que seu gabinete foi procurado por munícipes. “O prefeito colocou uma equipe empenhada, no RH, para tratar só desse assunto”, completou, frisando que o ofício pretende fiscalizar o assunto e dar transparência à população.

O vereador também comentou um outro ofício direcionado à prefeitura, relativo às emendas impositivas dos parlamentares. Ele lembrou que, na legislatura passada, “o ex-prefeito não executou” essas emendas, que são importantes. Conforme o parlamentar, o atual prefeito “se comprometeu” em realizar as melhorias previstas nessas indicações de uso de recursos.

DETALHAMENTO

Bruno lembrou que a Emenda Impositiva do seu gabinete, para execução em 2025, trata da revitalização do parque infantil do bairro Parque Imperial - local que é usado por munícipes, tendo em vista que a cidade é “precária de lazer” e muitos moradores não têm condições financeiras de levar os filhos ao shopping, por exemplo. “Aquele parquinho é muito movimentado”, frisou, citando a expectativa de que em novembro as obras sejam concluídas. Ele ainda citou que a outra parte da Emenda, direcionada à área da Saúde, para melhorias em unidades de Saúde e na Policlínica Municipal, devem ser viabilizadas ainda neste ano.

Foto Lado a Lado