“A população está ficando doente, sendo contaminada, e não estamos vendo ação no município”, disse Roger Santos, cobrando o secretário de Saúde e a Vigilância SanitáriaO vereador Roger Santos (PT) afirma que o município vem enfrentando um “surto de dengue”. “Isso está assustador”, destacou o parlamentar, na sessão ordinária desta segunda-feira (5), cobrando “mais ações” da prefeitura. “Infelizmente, eu não estou conseguindo enxergar [ações de combate à disseminação da doença, como fumacê]”, disse.
No pronunciamento no Plenário, Roger citou a ocorrência de “mais um óbito” causado pela doença, na cidade. E reivindicou que o Poder Executivo “intensifique o trabalho”. “Infelizmente, a população está ficando doente, sendo contaminada, e não estamos vendo ação no município”, salientou, cobrando o secretário de Saúde e a Vigilância Sanitária.
O parlamentar também citou uma publicação em rede social sobre descarte irregular de lixo na cidade. “Isso também é um transtorno muito grande”, afirmou, cobrando ações de educação ambiental dos moradores. Além disso, ele sugeriu projetos de “bota-fora”, de ecoponto, além da fiscalização dos casos e a realização de denúncias, para evitar o problema.
SAÚDE
Roger mencionou o caso do bairro São Sebastião, onde moradores se reuniram para impedir o descarte irregular de lixo. “Nos outros locais, a população também tem que denunciar, e, também, a prefeitura criar um canal para [a realização da] denúncia”, recomendou.
Ele ressaltou a importância de se identificar “quem está danificando o nosso município” com esse descarte de lixo - o que causa infestação de escorpiões e ratos, por exemplo, afetando a saúde. “Nós precisamos avançar, e avançar rápido nessa questão”, salientou.