Alexandre anuncia emenda para adquirir veículo para a Casa da Juventude

AlexandrePineheiroDiscurso 05 05 2025 MG 6907“Eles voltaram transformados, com diversas ideias para aplicar nas suas escolas e também na nossa cidade”, disse Alexandre Pinheiro, sobre ida de estudantes ao Encontro da JuventudeEm discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (5), o vereador Alexandre Pinheiro (Republicanos) disse que conquistou uma emenda de R$ 100 mil, visando à aquisição de um veículo para atender à Casa da Juventude, localizada no bairro Jardim Paulista.

O parlamentar citou a sua participação, na semana passada, do Encontro Paulista da Juventude, realizado em São Carlos. No evento, afirmou, foi ressaltada a importância de políticas públicas que estejam de acordo com as necessidades da juventude.

Alexandre disse que o Encontro contou com 1,3 mil jovens, de 205 municípios, e que Monte Mor enviou 40 estudantes. Ele agradeceu às diretorias das escolas Sproesser, Etec, Mário Covas e Cônego Cyríaco, que enviaram representantes dos seus grêmios estudantis.

“Todos eles estiveram participando desse evento da juventude que fala, de fato, da necessidade do jovem no mundo de hoje”, afirmou, em seu pronunciamento, frisando a importância de se garantir oportunidades e de se criar políticas públicas na cidade.

Alexandre também agradeceu à prefeitura pela disponibilização do ônibus para levar os jovens (a alimentação foi custeada pelo Estado). “De fato, eles voltaram transformados, com diversas ideias para aplicar nas suas escolas e também na nossa cidade”, salientou.

SOLICITAÇÕES

Na sessão plenária da Câmara, o vereador ainda comentou o pedido de manutenção no campinho da Praça da Bíblia, no Jardim Paulista, onde desenvolve um projeto social que atende 60 crianças. Segundo ele, o espaço estava repleto de mato, e foi feita a reivindicação ao prefeito - que providenciou a realização do serviço, em toda a praça. “Nós precisamos cuidar dos poucos espaços de recreação e lazer que nós temos na cidade”, afirmou. 

Ele também pediu atenção da prefeitura em relação à coleta de lixo, tendo em vista que a empresa “tem deixado a desejar”, já que “uma sujeira tremenda” tem sido largada nas vias comerciais após a retirada das caçambas, o que acaba “desvalorizando o comércio local”. “[A empresa] precisa tratar a nossa cidade, a nossa população, com o devido respeito”, afirmou, ressaltando que também pediu um número de caçambas adequado a essas áreas comerciais.

Foto Lado a Lado