Vereadores aprovam 9% de reajuste salarial para servidores da prefeitura

prefeitura créditoReproduçãoInternet MELHORESOLUÇÃOReajuste salarial será concedido aos funcionários ativos, inativos e pensionistas da prefeitura; segundo o Projeto, a recomposição de 9% retroage a 1º de maio (Foto: Reprodução - Internet)Os servidores públicos do Poder Executivo terão direito a uma recomposição salarial de 9%, segundo o Projeto de Lei (PL) 30/2025. O reajuste foi aprovado pelos vereadores em regime de urgência especial e por unanimidade, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (26).

Além de contemplar os vencimentos dos servidores ativos da prefeitura, o benefício é estendido aos “proventos de aposentadoria e pensões dos inativos e pensionistas” do Executivo. Na Câmara, o PL teve a relatoria especial do vereador Bruno Leite (UNIÃO).

Na Justificativa, o prefeito Murilo Rinaldo afirma que a recomposição salarial compreende as perdas inflacionárias acumuladas nos últimos 12 meses, de 5,53%, somadas ao “aumento real de 3,47%, observando o princípio da preservação do poder aquisitivo da moeda”. 

Bruno Leite leu seu parecer, favorável à propositura, destacando a importância da medida - o que também foi ressaltado pelos vereadores Beto Carvalho (PP), presidente da Câmara, Alexandre Pinheiro (Republicanos) e Josuel da Conceição (PSD), na sessão plenária.

“Trata-se de medida de justiça e valorização do funcionalismo público, fundamental à manutenção dos serviços prestados à população”, completa o prefeito, na justificativa do PL. O reajuste salarial é retroativo, “com efeitos a partir de 1º de maio de 2025”.

Foto Lado a Lado