O vereador Roger Santos, na sessãoNo último final de semana, o vereador Roger Santos (PT) participou de uma reunião com o assessor do Ministério da Saúde, Humberto Tobé, na prefeitura. O parlamentar comentou o assunto na sessão ordinária desta segunda-feira (30), e citou algumas das pautas abordadas.
Segundo Roger, foi frisada a necessidade da “descentralização da farmácia de saúde mental”, tendo em vista que moradores do São Sebastião - e de outros bairros - precisam se deslocar cerca de 15 km para chegar ao centro. “Eu acho que é primordial [descentralizar]”, afirmou.
Ele citou assuntos como a necessidade de conclusão da obra da unidade de saúde do São Gabriel; a UBS do São Sebastião; e a ampliação do quadro de médicos, “das especialidades que o Governo Federal tem colocado em pauta e colocado à disposição dos municípios”.
“É isso que o município precisa, enfatizar essas situações [essas demandas], porque as portas estão abertas [no Governo Federal], nós temos que aproveitar ao máximo, porque a nossa população vem sofrendo, às vezes, por algumas especialidades que não tem”, relatou.
O parlamentar disse que a reunião, com a presença de representantes da prefeitura, foi positiva. E citou a necessidade de “reforço” no fornecimento de remédios disponibilizados pelo Governo Federal - o que seria viabilizado pela correção na subnotificação do censo.
Roger salientou que a conversa foi “proveitosa”. “A gente vê que estamos caminhando no rumo certo”, frisou, citando que o Governo Federal tem atuação apartidária, atendendo a todos, e que o município “está de portas abertas e propagando, aí, um grande resultado”.