O vereador Bruno Leite, na sessão plenáriaO vereador Bruno Leite (UNIÃO) recebeu várias reclamações de moradores sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Paulista. Na sessão ordinária desta segunda-feira (30), o parlamentar comentou o assunto. “O que está acontecendo com a UPA? Qual é essa empresa que veio administrá-la? Precisamos ver o que está acontecendo”, disse.
No discurso, o parlamentar defendeu que o Poder Executivo e o secretário de Saúde verifiquem a situação, para que a unidade “funcione conforme a população montemorense merece”. Ele lembrou que muito dinheiro público é investido no local. “Aquilo tem que estar redondo, rodando perfeitamente conforme a população montemorense espera”, relatou.
Bruno ainda comentou que o asfalto de ruas do centro e dos bairros se encontra “detonado”. E citou o caso da Avenida Ayrton Senna, que necessita de uma revitalização urgente, inclusive considerando-se uma obra realizada por um loteamento, que culminou com um “retrabalho horrível” do serviço. Ele também questionou se a prefeitura notificou essa empresa.
O parlamentar também comentou o trajeto pelo qual passam os ônibus. “O corredor de ônibus [...] está detonado. Não tem uma lixeira na Avenida Ayrton Senna. A pista de caminhada e a ciclovia foram invadidas, e nos últimos quatro anos nós não vimos nada de ação em relação a isso”, afirmou, defendendo que a concessionária seja responsável pela realização do serviço.
Ele lembrou que em muitos municípios os corredores de ônibus são de responsabilidade das empresas concessionárias do serviço de transporte, cabendo a elas as manutenções. E pediu que a prefeitura faça um projeto e cobre a empresa, já que os veículos, pesados, danificam a via pública. Além disso, citou a necessidade de tapa-buracos na Rua Albino Bacan, e outras.