Bruno pede 13ª parcela do auxílio nutricional e do vale-alimentação dos servidores

BrunoLeiteDiscurso 07.07.2025 MG 1895“Espero que o prefeito analise com carinho, junto com o seu secretariado, com a Secretaria de Finanças, [e] faça um estudo com as entidades de classe em relação a isso”, disse Bruno LeiteO vereador Bruno Leite (UNIÃO) pede o pagamento da 13ª parcela do auxílio nutricional, aos servidores públicos inativos e pensionistas, e do vale-alimentação, aos servidores ativos do município. A solicitação foi feita na sessão ordinária desta segunda-feira (7).

“Espero que o prefeito analise com carinho, junto com o seu secretariado, com a Secretaria de Finanças, [e] faça um estudo com as entidades de classe em relação a isso. [Em] algumas cidades da região do nosso município, vizinhas, isso já é realidade”, afirmou o parlamentar.

No discurso, Bruno ainda lembrou que essa solicitação também foi feita na legislatura passada. “Passamos quatro anos cobrando esse benefício ao servidor público municipal e a gente não foi atendido”, afirmou, pedindo atenção do atual prefeito.

O pedido de realização de estudos sobre a “viabilidade de conceder o pagamento de décimo terceiro do auxílio nutricional” é feito na Indicação 822/2025, lida na data, no Expediente da sessão plenária. A outra cobrança, do 13º do auxílio-alimentação, também já foi protocolada. 

Na sessão, o parlamentar lembrou que, no mês de dezembro, as famílias possuem mais gastos - daí a relevância de se efetivar o pagamento da 13ª parcela desses benefícios. Na Indicação, ele explica que a medida consiste no “reconhecimento à contribuição desses servidores”. 

ENCHENTES

Bruno ainda disse que máquinas já começaram a chegar no município, para realizar a limpeza do local e viabilizar a terceira fase do desassoreamento do Rio Capivari, no trecho dos bairros Jardim Capuavinha e Jardim Progresso, pelo Governo do Estado. Ele também citou uma reunião realizada na semana passada com representantes de uma empresa e do Poder Executivo e com os vereadores Renato Olivatto (PSDB) e Edson Silva (PL), sobre o assunto.

Foto Lado a Lado