“Já tem médico ali, atendendo, na Unidade de Saúde. Mais um médico, ali, para [atuar por] 40 horas [semanais], vai estar ali, todo dia, atendendo à população”, ressaltou Roger SantosO vereador Roger Santos (PT) afirma que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Residencial São Clemente foi contemplada com mais um médico para atender aos moradores. Na sessão ordinária desta segunda-feira (4), o parlamentar afirmou que a melhoria foi viabilizada após uma reunião realizada com o secretário municipal de Saúde, Wagner Tegon.
“Aquela listagem de espera, de agendamentos, [estava] enorme”, com relatos de disponibilização de marcações apenas “para novembro”, afirmou Roger, no pronunciamento, sobre a falta de médicos registrada na semana passada. O vereador disse que se reuniu com o secretário na sexta-feira (1º) e que, nesta segunda-feira, o problema já tinha sido solucionado.
“Já tem médico ali, atendendo, na Unidade de Saúde. Mais um médico, ali, para [atuar por] 40 horas [semanais], vai estar ali, todo dia, atendendo à população”, afirmou o vereador, comemorando a melhoria, viabilizada após atuação do seu gabinete. “Fiquei muito feliz por isso. De imediato, assim, é uma conquista muito grande”, completou Roger, na sessão.
Ele ainda disse que o município foi contemplado com o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal, garantindo uma creche no valor de R$ 3 milhões, uma UBS de 2,5 mi, além de equipamentos para unidades de saúde e uma ambulância. Frisou, ainda, o recebimento de 3 milhões para a Saúde e outros R$ 2,3 do Fundo Nacional de Saúde.
“PONTES”
“O Governo Federal não está olhando bandeiras, [...] está construindo pontes, para poder o município ser atendido”, disse Roger, que ainda citou projetos cadastrados no PAC para desassoreamento do Rio Capivari e para arena esportiva. Ele também destacou os trabalhos realizados no recesso parlamentar, quando atuou “colhendo as necessidades da população”.