Segundo Josuel da Conceição, as filas de espera na saúde têm trazido “grandes dificuldades, empecilhos”, tendo em vista que muitas pessoas morrem aguardando essas transferênciasO vereador Josuel da Conceição (PSD) repudia a demora nas transferências efetuadas a partir do sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde do Estado de São Paulo), para a realização de procedimentos médicos. O parlamentar defendeu uma solução, urgentemente, e explicou que o problema “não é culpa do município”, mas, sim, do Estado.
“É uma vergonha, o CROSS. Porque [o Sistema] espera primeiro as pessoas morrerem na fila, aguardando”, criticou, na sessão ordinária desta segunda-feira (4). Ele ainda citou o caso de uma mulher que, “desesperada”, aguardava uma transferência para a mãe, que tem “problema de saúde grave”, o que só foi realizado após um contato dela com a Unicamp.
Segundo Josuel, as filas de espera na área da saúde têm trazido “grandes dificuldades, empecilhos”, tendo em vista que muitas pessoas morrem aguardando essas transferências. Ele defendeu uma solução para o problema, que afeta todo o Estado de São Paulo, e não apenas o município de Monte Mor. “Quantas vidas não se foram, aguardando”, lamentou.
O parlamentar ainda disse que fez uma Indicação pedindo a manutenção do telhado do Terminal Geraldo Benini. Segundo ele, os usuários usam um “transporte público sucateado” e, além disso, sofrem com a precariedade da cobertura do local, se molhando em períodos de chuva, devido aos vazamentos. A cobrança, explicou, foi enviada à prefeitura e ao terminal.
Ele ainda citou: o atendimento ao pedido do seu gabinete para a resolução de um vazamento em uma tubulação da Sabesp, no Jardim Colina; um novo pedido de providências da empresa, em relação a outro vazamento de água, no mesmo bairro; e a cobrança - enviada à concessionária Rodovias do Tietê e à prefeitura - de manutenção na saída do Central Park.