Emenda de Andrea Garcia garante brinquedos para a Praça Tese Marini

AndreaGarcia 04.08.2025“E eu fico feliz pelo prefeito atender uma Emenda de 2024”, afirma Andrea Garcia, no vídeo exibido no Plenário, citando que que era cobrada por moradores, que pleiteavam a melhoriaA vereadora Andrea Garcia (PSD) comemora a execução de uma Emenda Impositiva ao Orçamento de 2025, do seu gabinete, que destinou R$ 100 mil para compra de brinquedos de recreação para a Praça Tese Marini, conhecida como Praça dos Peixes, no Centro. Na sessão ordinária desta segunda-feira (4), a parlamentar exibiu fotografias do local, recentemente revitalizado, assim como uma gravação de um vídeo ao lado do prefeito Murilo Rinaldo. 

Na gravação, o chefe do Poder Executivo cita o atendimento à reivindicação da vereadora, que indicou o recurso para a realização da melhoria. “E eu fico feliz pelo prefeito atender uma Emenda de 2024”, afirma Andrea, no vídeo, citando que que era cobrada por moradores e pelo comércio da região, inclusive, visando à benfeitoria. Ainda segundo a vereadora, a outra parte da sua Emenda foi direcionada à saúde - para o Hospital, para a UPA e para o SAE. 

“OUTUBRO DOURADO”

Andrea citou o “Outubro Dourado”, de incentivo ao aleitamento materno. E disse que vai analisar a legislação e propor uma matéria sobre o assunto, frisando a relevância da amamentação para a saúde da mulher, incluindo a “recuperação do peso”, a “redução do risco de hemorragias pós-parto” e o “fortalecimento de vínculos da mãe com o bebê”.

No discurso, a vereadora disse que “o risco de câncer é muito baixo para uma mãe que amamenta até os seis meses”, e que há, ainda, “benefícios para os bebês”, como o fortalecimento do sistema imunológico, a partir da criação de anticorpos. Ela também citou a possibilidade de ações conjuntas, com as unidades básicas de saúde, para esse incentivo. 

“PRAÇA CENTRAL

A parlamentar disse que a Praça do Centro Odontológico contou com emenda de R$ 150 mil, do deputado estadual Rafa Zimbaldi, enviada a seu pedido, garantindo melhorias na acessibilidade. Explicou, entretanto, que não houve a contrapartida do município, na legislatura passada, inviabilizando a conclusão dos serviços, o que será realizado agora. 

Foto Lado a Lado