“E eu fico feliz pelo prefeito atender uma Emenda de 2024”, afirma Andrea Garcia, no vídeo exibido no Plenário, citando que que era cobrada por moradores, que pleiteavam a melhoriaA vereadora Andrea Garcia (PSD) comemora a execução de uma Emenda Impositiva ao Orçamento de 2025, do seu gabinete, que destinou R$ 100 mil para compra de brinquedos de recreação para a Praça Tese Marini, conhecida como Praça dos Peixes, no Centro. Na sessão ordinária desta segunda-feira (4), a parlamentar exibiu fotografias do local, recentemente revitalizado, assim como uma gravação de um vídeo ao lado do prefeito Murilo Rinaldo.
Na gravação, o chefe do Poder Executivo cita o atendimento à reivindicação da vereadora, que indicou o recurso para a realização da melhoria. “E eu fico feliz pelo prefeito atender uma Emenda de 2024”, afirma Andrea, no vídeo, citando que que era cobrada por moradores e pelo comércio da região, inclusive, visando à benfeitoria. Ainda segundo a vereadora, a outra parte da sua Emenda foi direcionada à saúde - para o Hospital, para a UPA e para o SAE.
“OUTUBRO DOURADO”
Andrea citou o “Outubro Dourado”, de incentivo ao aleitamento materno. E disse que vai analisar a legislação e propor uma matéria sobre o assunto, frisando a relevância da amamentação para a saúde da mulher, incluindo a “recuperação do peso”, a “redução do risco de hemorragias pós-parto” e o “fortalecimento de vínculos da mãe com o bebê”.
No discurso, a vereadora disse que “o risco de câncer é muito baixo para uma mãe que amamenta até os seis meses”, e que há, ainda, “benefícios para os bebês”, como o fortalecimento do sistema imunológico, a partir da criação de anticorpos. Ela também citou a possibilidade de ações conjuntas, com as unidades básicas de saúde, para esse incentivo.
“PRAÇA CENTRAL
A parlamentar disse que a Praça do Centro Odontológico contou com emenda de R$ 150 mil, do deputado estadual Rafa Zimbaldi, enviada a seu pedido, garantindo melhorias na acessibilidade. Explicou, entretanto, que não houve a contrapartida do município, na legislatura passada, inviabilizando a conclusão dos serviços, o que será realizado agora.