Alexandre Pinheiro defende lei municipal contra “erotização e sexualização” de crianças

AlexandrePinheiro 11.08.2025O vereador Alexandre Pinheiro, na sessão: parlamentar defende Projeto para blindar crianças da "erotização e sexualização"O vereador Alexandre Pinheiro (Republicanos) afirma que será protocolado na Câmara, em breve, uma proposta de criação da “Frente Parlamentar em Defesa da Família”, a ser presidida pelo vereador Edson Silva (PL).

Na sessão ordinária desta segunda-feira (11), o parlamentar citou um assunto que ganhou destaque nas redes sociais, atualmente: a “erotização e sexualização precoce de crianças” na internet, denunciada pelo influenciador digital Felipe Bressanim, conhecido como Felca.

No pronunciamento, Alexandre ainda anunciou que, tão logo seja implantada, a Frente deverá propor um Projeto de Lei (PL) para “blindar as nossas crianças” desse problema e “de todo e qualquer mal em relação a essas questões de erotização e sexualização”.

“É uma pauta que vem de frente com aquilo que eu acredito e defendo. E nós precisamos cuidar para que isso não aconteça”, disse. “Promover essas questões é importante”, completou, sobre a importância de uma “lei municipal que cuide desse assunto tão delicado”.

JUVENTUDE

O vereador também comemorou os certificados de “Câmara parceira da Juventude” e “Cidade Amiga da Juventude”, recebidos recentemente pelo município. Ele parabenizou o gestor da Casa da Juventude, Daibson Tavares, o prefeito Murilo Rinaldo e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Milena Rinaldo, pelo trabalho desenvolvido no Poder Executivo. Alexandre também destacou as atividades da Escola do Legislativo de Monte Mor (Elemmor), como os programas Estudantes Visitam a Câmara e Parlamento Jovem. “Nós estamos capacitando, preparando a nossa juventude para o futuro, que é agora”, frisou. 

Foto Lado a Lado