Na sessão plenária, Roger Santos comentou a sua participação no Congresso Conexidades, realizado em Holambra, onde assistiu a uma palestra sobre “os crimes nas redes digitais”O vereador Edson Silva (PL) afirma que vai propor, na Câmara, a criação de uma Frente Parlamentar em Prol da Vida e da Família. Em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (11), o parlamentar afirmou que a iniciativa deve ser protocolada em breve.
Ele citou a participação, na semana passada, no Congresso Conexidades, que reúne representantes dos setores público e privado, com “soluções e inovações para a gestão pública”. E que, na ocasião, assistiu palestras, inclusive sobre “os crimes nas redes digitais”.
“Aquilo que a gente ouviu ali [na palestra], para mim, está lado a lado com o vídeo do Felca, que já está passando de mais de 28 milhões de visualizações”, afirmou, em referência ao conteúdo do influenciador digital Felipe Bressanim, sobre “adultização” de crianças.
Edson exibiu um trecho do vídeo, no qual o influenciador denuncia crimes praticados contra crianças em redes sociais, como o Instagram, e pede que os pais não exponham seus filhos na internet. “Os criminosos, os predadores, têm mentes distorcidas da realidade”, diz Felca.
“Aqui tem um alerta de um tema extremamente importante, algo que pode causar traumas muito profundos, até a maioridade dessas crianças”, disse o vereador. “Foi um dos temas, é uma das situações que me fizeram trazer para essa Casa, propor nesta Casa a Frente”, frisou.
AGENDA
Na sessão, o parlamentar ainda disse que esteve em São Bernardo do Campo, na semana passada, dialogando com o vereador Jorge Araújo, que está em terceiro mandato naquela cidade, realizando um trabalho “que é um exemplo”. “Por isso eu fui lá, pra trocar ideias com ele e aprender bastante”, salientou. Comentou, ainda, que conheceu o Centro de Excelência Esportiva, um “complexo voltado para o alto rendimento de atletas nas modalidades judô e atletismo”. “Neste local, são atendidos 140 atletas, 70 do judô e 70 do atletismo”, afirmou.