Bruno cita limpeza de ruas e pede que moradores não descartem lixo nas vias

BrunoLeiteDiscurso 11.08.2025 MG 2974“Nós cobramos o [Poder] Executivo [para] que faça a limpeza daquele local, a limpeza é feita e, posteriormente, a própria população acaba descartando de forma irregular os lixos em alguns pontos do Jardim Progresso”, lamentou Bruno LeiteNa sessão ordinária desta segunda-feira (11), o vereador Bruno Leite (UNIÃO) disse que visitou o bairro Jardim Progresso, na data, e que constatou os trabalhos realizados pela prefeitura, como “a limpeza em alguns pontos”. O parlamentar ainda lamentou que, novamente, tenha ocorrido o descarte irregular de lixo no bairro, pelos moradores. 

“A população precisa nos ajudar”, afirmou ele, no discurso, pedindo o apoio dos moradores para a manutenção da limpeza das ruas. “Nós cobramos o [Poder] Executivo [para] que faça a limpeza daquele local, a limpeza é feita e, posteriormente, a própria população acaba descartando de forma irregular os lixos em alguns pontos do Jardim Progresso”, lamentou. 

Bruno ainda disse que esteve no Capuavinha, e que fará Indicações e ofícios solicitando a limpeza de vielas do bairro. “A gente fica fazendo a nossa parte e a gente pede a colaboração da população, também: que não descarte de forma irregular os lixos, prejudicando todos os vizinhos”, frisou o vereador, citando que surtos de dengue são reflexo desse problema.

LOMBADAS

O parlamentar citou as reivindicações antigas do seu gabinete e de outros parlamentares, sobre a necessidade de implantação de lombadas em vias públicas do município. Ele afirmou que os pedidos não foram atendidos, e solicitou o apoio da Presidência da Câmara, para realizar uma reunião com os secretários de Obras e de Mobilidade Urbana. “Para que a gente possa dar uma devolutiva verdadeira para a população”, afirmou.

Bruno comentou que a instalação desses dispositivos é cobrada por moradores do Progresso e Capuavinha, inclusive, e que se trata de uma “questão de segurança”, tendo em vista que veículos circulam “em alta velocidade” em vias públicas utilizadas por crianças, idosos e animais. Ele citou a importância de saber se a prefeitura implantará ou não as lombadas, e disse que o município precisa se adequar à legislação, para “fazer as coisas acontecerem”. 

Foto Lado a Lado