Em reunião com secretário, Alexandre sugere mutirão para reduzir filas na Saúde

AlexandrePinheiro 18.08.2025 02O vereador Alexandre Pinheiro, na sessão plenáriaNa semana passada, o vereador Alexandre Pinheiro (Republicanos) se reuniu com o secretário municipal de Saúde, Wagner Tegon, abordando “algumas demandas importantes da nossa cidade”, incluindo as “filas gigantes que tem nos postos de saúde”. Na sessão ordinária desta segunda-feira (18),  o parlamentar disse que sugeriu a realização de um mutirão noturno, para que os munícipes tenham oportunidade de acessar o serviço após o trabalho, passando por consultas médicas, por exemplo, “para que as filas sejam de fato zeradas”. 

“Foi muito bem aceita [a proposta], vai entrar como Indicação na próxima semana, aqui na Casa”, anunciou Alexandre, no discurso. “Ele [o secretário] falou que tem essa intenção, que é uma ideia muito bem-vinda”, afirmou o parlamentar, manifestando expectativas de que os mutirões sejam efetivados, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), “para que a [a demanda de] saúde do nosso povo seja de fato atendida”. Ele ainda disse que, ao procurar um posto, verificou que o agendamento de consultas estava ocorrendo apenas para dezembro.

O parlamentar defendeu uma solução para o problema. “Isso é inadmissível na nossa cidade. Com a estrutura que nós temos de Saúde, o que falta, talvez, seja só expandir e estender um pouco mais o atendimento. E esse foi o nosso pedido”, afirmou, citando, ainda, que mencionou, ao secretário, a existência de “demandas reprimidas” em especialidades como ginecologia e obstetrícia e fonoaudiologia. “Mutirões são importantes [...] para zerar essas filas”, frisou, sobre a relevância da medida e da extensão dos horários, inclusive de dentistas.

Na sessão plenária, Alexandre ainda comentou que esteve na inauguração do Instituto Unicamente, que está organizando, em parceria com a Secretaria de Educação, a Feira de Inclusão, na cidade. O evento, que será realizado no sábado (24), das 9h às 12h, na Avenida Ayrton Senna, terá diversas atividades, como “brincadeiras sensoriais, psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, jogos e instrumentos musicais”, dentre outras. “É a primeira feira que fala de inclusão na cidade”, afirmou, convidando todos a participarem.

Foto Lado a Lado