Jovens vereadores visitam sede da prefeitura em atividade desenvolvida pela Elemmor

VisitaPrefeitura 20.08.2025 01Jovens vereadores durante visita à prefeitura: ao final do encontro, o prefeito recebeu um ofício do Parlamento Jovem com a relação das Indicações e Requerimentos que foram discutidos nas sessões do programa, desenvolvido pela Escola do Legislativo (Fotos: Elemmor)Na última quarta-feira (20), os estudantes que participam do Parlamento Jovem, programa de educação para a cidadania desenvolvido pela Escola do Legislativo de Monte Mor (Elemmor), visitaram a sede da prefeitura, visando conhecer o Poder Executivo e apresentar as Indicações que foram elaboradas pelos próprios alunos ao prefeito Murilo Rinaldo.

Segundo a Elemmor, os estudantes foram recebidos pelo chefe de gabinete, Vanderlei Soares, e pelo vice-prefeito, Professor Fio, que abordaram suas experiências e apresentaram os departamentos da prefeitura. E, com a presença do presidente Beto Carvalho (PP) e do prefeito, um líder de cada escola expôs os principais problemas que foram identificados.

Ainda conforme a Escola do Legislativo, após as falas das lideranças estudantis, o prefeito relatou sua experiência como vereador e como chefe do Executivo, além de ter respondido os temas expostos. Em seguida, ele recebeu um ofício do Parlamento Jovem com a relação das Indicações e Requerimentos que foram discutidos nas sessões do programa, na Câmara.

Veja, abaixo, um resumo dos pontos apresentados pelos líderes de cada uma das escolas que participam do Parlamento Jovem 2025:

* Colégio Objetivo: falou sobre a política de resíduos sólidos e sobre a necessidade de uma comunicação estratégica da Casa da Juventude, para maior participação dos jovens em cursos;

* Escola Governador Mário Covas: falou sobre a merenda escolar ofertada pelo Governo do Estado e apresentou uma proposta de municipalização, para sua melhoria. Outro ponto abordado foi a necessidade de revitalização da área localizada nas proximidades do Terminal Geraldo Benini, visando garantir mais segurança, com iluminação, além de melhorias para o trânsito de veículos e a criação de um espaço para lazer e recreação;

* Escola Estadual Cônego Cyríaco Scaranello Pires: expôs as dificuldades enfrentadas pelos alunos maiores de 12 anos, que não podem utilizar os veículos escolares para chegar em suas casas com rapidez e segurança. Falou, também, sobre a importância de se asfaltar as ruas do Jardim São Sebastião e Jardim Colina, com urgência;

* Escola Estadual Professora Carmela Chiara Ginefra: diagnosticou a necessidade de ampliar os eventos culturais de forma descentralizada, para atender os jovens da periferia, e ofertar cursos de idiomas e profissionalizantes na Casa da Juventude.

GALERIA DE IMAGENS

(Com informações e fotos da Escola do Legislativo)

Foto Lado a Lado