O vereador Josuel da Conceição, na sessão plenáriaO vereador Josuel da Conceição (PSD) afirma que recebeu relatos do Procon sobre diversos problemas verificados na prestação de serviços da Sabesp, “que está um descaso, uma vergonha”. “Não é de hoje [que os problemas existem], mas, depois que privatizou [a empresa], as coisas pioraram aqui na cidade de Monte Mor”, disse o parlamentar.
A declaração foi emitida na sessão ordinária desta segunda-feira (25), quando ele anunciou que vai mover uma ação popular contra a Sabesp, levantando “a maior quantidade de pessoas que estão indignadas” com o serviço prestado pela empresa e provando para o Ministério Público, para a Justiça, “que eles estão cometendo irregularidades e crimes, inclusive”.
O vereador disse que são “inúmeras questões graves”, como: as cobranças indevidas, a prestação de um “atendimento péssimo” (e o relato de pessoas que chegaram “a desmaiar, aguardando”), o cancelamento de agendamentos com a “desculpa” de o sistema estar fora do ar, e a inclusão indevida de nomes no SPC/Serasa, “com menos de duas contas atrasadas”.
No pronunciamento, Josuel ainda acrescentou que algumas cidades da região já enviaram reclamações contra a empresa ao Ministério Público e que, além da ação, ele pretende elaborar um abaixo-assinado. Citou, ainda, que a Sabesp não cumpre o seu dever, tendo em vista que continua ocorrendo “o descarte de esgoto no meio ambiente, nos córregos”.
“Se querem cobrar o justo, que cumpram os deveres, façam aquilo que de fato tem que ser feito, de forma adequada: o tratamento de esgoto”, afirmou o parlamentar, na sessão plenária, comentando o caso do bairro Jardim Colina, onde o esgoto está sendo descartado no córrego. “Isso não é crime? Até onde eu sei, é crime”, afirmou, criticando a prestação dos serviços.