O vereador Bruno Leite, na sessão plenária da CâmaraO vereador Bruno Leite (UNIÃO) afirma que existe “um déficit muito grande em relação à habitação, no nosso município” - mas que, apesar disso, o último projeto habitacional apresentado pela prefeitura ao Governo do Estado “foi em 2012”.
“Olha a lacuna, o tempo que nós estamos sem apresentar área e sem apresentar projeto, solicitando habitação para a nossa população”, afirmou o parlamentar, na sessão ordinária desta segunda-feira (25), cobrando uma ação do Poder Executivo.
No discurso, o vereador destacou que, em 2013, esteve na CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), acompanhado de outros parlamentares, solicitando a disponibilização de moradias para o município.
Além disso, anunciou que já marcou uma agenda na CDHU, “nas próximas semanas”, para abordar o assunto. “Espero que o prefeito apresente área, apresente projeto, para que nós possamos captar casas e recurso para esse povo tão sofrido da cidade”, salientou.
O vereador ainda também lembrou que é autor da Moção 1/2023, de Apelo, pedindo “que o Estado priorize o município de Monte Mor na construção de casas populares para famílias que sofrem com enchentes”. A propositura foi aprovada por unanimidade pelo Plenário.
No pronunciamento, Bruno comentou que os projetos de habitação viabilizados após 2012 foram do Governo Federal, via Minha Casa Minha Vida e Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Estamos com um déficit muito grande, não tem mais habitação”, disse.
Ele ainda disse que o ex-prefeito Edivaldo Brischi teria anunciado a inscrição para casas populares, no ano passado, o que levou muitas pessoas ao Ginásio. “Uma enganação tremenda, um estelionato eleitoral que [o ex-prefeito] fez com a população”, afirmou.