Em reunião no Parlamento, Beto Carvalho cobra mais vagas em Hospital Metropolitano

BetoCarvalho 01.09.2025O vereador Beto Carvalho, na sessão plenáriaO vereador Beto Carvalho (PP) participou da reunião do Parlamento da RMC (Região de Campinas), na última sexta-feira (29), em Pedreira, que debateu assuntos relacionados à saúde pública, incluindo a previsão de construção de um Hospital Metropolitano.

Na sessão ordinária desta segunda-feira (1º), Beto comentou que o Hospital terá um número de vagas insuficiente para atender à demanda dos municípios, inclusive de Monte Mor. “Eu saí [do encontro] com mais preocupação do que eu entrei ”, disse o presidente da Câmara.

“Ficou a nossa cobrança, lá. Eu me preocupei muito com essa questão de [previsão de apenas] 20 leitos de UTI, 10 leitos de hemodiálise. É irrisório perto do que nós precisamos”, afirmou o parlamentar, em seu pronunciamento, sobre as demandas reais do município.

Beto comentou que a obra do Hospital “é demorada”; e anunciou uma Moção de Apelo, via Comissão de Saúde do Parlamento, sobre a necessidade de mais leitos. Além disso, disse que cobrou que Sumaré construa um hospital municipal, para desafogar o Hospital Estadual.

O parlamentar também reforçou o convite para a próxima reunião do Parlamento Metropolitano da RMC, que será no dia 26 de setembro, em Indaiatuba. Segundo ele, o encontro vai abordar as demandas das rodovias da região, incluindo a SP 101.

Foto Lado a Lado