O vereador Beto Carvalho, na sessão plenáriaO vereador Beto Carvalho (PP) participou da reunião do Parlamento da RMC (Região de Campinas), na última sexta-feira (29), em Pedreira, que debateu assuntos relacionados à saúde pública, incluindo a previsão de construção de um Hospital Metropolitano.
Na sessão ordinária desta segunda-feira (1º), Beto comentou que o Hospital terá um número de vagas insuficiente para atender à demanda dos municípios, inclusive de Monte Mor. “Eu saí [do encontro] com mais preocupação do que eu entrei ”, disse o presidente da Câmara.
“Ficou a nossa cobrança, lá. Eu me preocupei muito com essa questão de [previsão de apenas] 20 leitos de UTI, 10 leitos de hemodiálise. É irrisório perto do que nós precisamos”, afirmou o parlamentar, em seu pronunciamento, sobre as demandas reais do município.
Beto comentou que a obra do Hospital “é demorada”; e anunciou uma Moção de Apelo, via Comissão de Saúde do Parlamento, sobre a necessidade de mais leitos. Além disso, disse que cobrou que Sumaré construa um hospital municipal, para desafogar o Hospital Estadual.
O parlamentar também reforçou o convite para a próxima reunião do Parlamento Metropolitano da RMC, que será no dia 26 de setembro, em Indaiatuba. Segundo ele, o encontro vai abordar as demandas das rodovias da região, incluindo a SP 101.