Bruno pede adesão do município a programa estadual, para castração de animais

BrunoLeiteDiscurso.01.09.2025.IMG 4272O vereador Bruno Leite, na sessão plenáriaO vereador Bruno Leite (UNIÃO) protocolou uma Indicação, nesta segunda-feira (1º), pedindo que a prefeitura faça a adesão a um programa do Governo do Estado que liberou R$ 4,7 milhões, para os municípios paulistas, visando garantir a castração de cães e gatos.

“Indicamos que o município faça a adesão, o mais rápido possível”, disse, na sessão ordinária, explicando que os trâmites precisam ser feitos até 19 de setembro. “É importante que Monte Mor faça essa inscrição, para que nós possamos captar esses recursos”, afirmou.

Ele também parabenizou a prefeitura e a ativista Jana Viana, pela realização de mais uma edição da “Cãominhada”. Além disso, parabenizou os participantes. “É muito importante esse tipo de evento para a causa animal [...], para o nosso município”, completou, no Plenário.

Bruno ainda disse que oficializou a concessionária Rodovias do Tietê, na data, tendo em vista que “quase” aconteceu um novo acidente em frente à Etec. “Ali precisa de um cuidado muito rápido”, afirmou, cobrando a implantação de lombada e redutor de velocidade no local.  

“Nós tivemos, na semana passada, um acidente gravíssimo ali”, afirmou, destacando que os estudantes atravessam a rodovia para acessar o transporte e que veículos trafegam “em alta velocidade”. Segundo ele, é importante garantir a segurança de quem circula pelo local. 

Foto Lado a Lado