Medicamentos excedentes sejam redirecionados a quem precisa, diz Wal A vereadora Wal da Farmácia (PSB) afirma que seu gabinete está finalizando a elaboração de um Projeto de Lei que pretende instituir o programa “Farmácia Solidária”, no município.
Segundo a parlamentar, o programa será “voltado ao recebimento, seleção e redistribuição gratuita de medicamentos à população em situação de vulnerabilidade social”.
Na sessão ordinária desta segunda-feira (23), ela comentou que as instituições e a própria população costumam acumular sobras de medicamentos que poderiam ser reaproveitadas.
“A criação da Farmácia Solidária surge como alternativa socialmente responsável, ao permitir que medicamentos excedentes sejam redirecionados a quem mais precisa”, relatou.
Redução do desperdício
No discurso, Wal explicou que a distribuição deverá ocorrer respeitando-se as “normas técnicas de armazenamento, conservação e controle, sob supervisão de profissionais habilitados”.
A parlamentar ainda afirmou que a proposta foi sugerida ao seu gabinete por um munícipe. Além disso, destacou que a medida amplia o acesso à saúde e traz contribuições diversas, como a redução do desperdício de remédios.
Ela ainda disse que já havia protocolado a ideia legislativa, na Câmara, e que a mesma foi posteriormente “retirada para mais estudos”.