“É direito da população ter a certidão do seu imóvel”, diz Camilla HellenA vereadora Camilla Hellen (Republicanos) é coautora do Projeto que cria a Frente Parlamentar de Regularização Fundiária na Câmara. A matéria está em tramitação.
Na sessão ordinária desta segunda-feira (23), ela disse que, desde o início desse mandato, conversou com o prefeito, “para que se retomasse o processo”, interrompido no passado.
“Porque é direito da nossa população ter a certidão do seu imóvel, ter a regularização do seu imóvel”, afirmou, comentando que o colegiado pretende cobrar o Poder Executivo e solicitar que se “dê continuidade dos processos já existentes, caso seja possível”.
Segundo Camilla, a prefeitura já instituiu uma Comissão sobre o assunto; e, além disso, foi feita uma reunião com lideranças do Jardim Nova Alvorada, visando dar transparência.
“Ficou lá [nessa reunião] acordado que será dado seguimento no processo e a nossa população terá, sim, a certidão [dos seus imóveis]”, afirmou.
Pipódromo
A parlamentar ainda comentou a primeira edição da “exposição de pipas artísticas e de balões sem fogo”, realizada no Ginásio Baia Assis. E disse que pretende apresentar à prefeitura a proposta de criação de um “pipódromo” - tal qual aprovado em Campinas.