Projeto de autoria da prefeitura foi aprovado por unanimidade, pelos vereadoresOs vereadores autorizaram a prefeitura a utilizar uma verba de R$ 22,8 mil no Programa Escola de Qualificação Profissional, do Fundo Social de Solidariedade.
A medida decorre do Projeto de Lei 88/2025, da prefeitura, aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária da Câmara, nesta quarta-feira (24).
Criado por decreto estadual, o programa tem o “objetivo de promover a capacitação de agentes multiplicadores e a qualificação de pessoas em situação de vulnerabilidade social”.
A prefeitura explica que o programa visa à promoção de cursos em áreas como:
- moda
- beleza
- gastronomia
- informática
- construção civil e
- administração
“Trata-se de programa destinado a proporcionar inclusão social e dar oportunidades no mercado de trabalho à população vulnerável paulista”, diz o prefeito Murilo Rinaldo.
Saldo remanescente
O prefeito comenta que a verba destinada ao programa não foi usada “dentro do prazo originalmente previsto”, e que o Estado autorizou o seu uso até o final de 2025. “Faz-se necessária a criação da dotação orçamentária para possibilitar a execução do programa, viabilizando ações de qualificação profissional em benefício da população”, diz.
O vereador Alexandre Pinheiro (Republicanos) disse que o recurso também será investido em cursos da Casa da Juventude.
“Vai ser usado em prol da capacitação dos nossos jovens”, explicou.