“O descarte irregular [de esgoto] neste final de semana foi imenso”, afirmou Bruno LeiteNa última segunda-feira (29), o vereador Bruno Leite (UNIÃO) protocolou uma representação contra a Sabesp, no Ministério Público (MP).
Em discurso na sessão ordinária, na data, o parlamentar relatou que a empresa cobra, há muito tempo, a taxa de esgoto no município, mesmo com as deficiências no tratamento.
“O descarte irregular [de esgoto] neste final de semana foi imenso. A população nos procurou”, disse, citando que foi acionado por moradores da região central.
Ele defendeu a apuração das causas do problema. “A gente precisa entender de fato o que está acontecendo. [...] Não dá para aceitar essa situação mais”, afirmou.
Bruno ainda disse que é prerrogativa dos vereadores essa atuação.
“Nós colhemos imagens, tiramos fotos do local, colhemos informações dos moradores”, disse, ressaltando que encaminhou o caso ao MP, para a devida apuração.
Fiscalização
“Agora cabe ao Ministério Público pedir ao órgão fiscalizador, [...], que é a Cetesb, para que faça todo esse estudo, verifique o local”, comentou.
Ele disse que, caso seja “constatada ali alguma irregularidade, descarte irregular de esgoto que prejudique o meio ambiente, prejudique a população”, a empresa deverá ser punida.