Vista geral do Plenário. Projeto foi aprovado por unanimidade pela CâmaraA Câmara aprovou uma verba de R$ 532,2 mil para a Saúde do município. A votação ocorreu na sessão ordinária desta segunda-feira (6).
O recurso consta do Projeto de Lei (PL) 89/2025, da prefeitura. A matéria teve o voto favorável de todos os parlamentares.
Segundo a prefeitura, os recursos federais transferidos ao município atendem a portarias do Ministério da Saúde, e serão direcionados:
✔️ a “ações integradas de cuidado, desde o pré-natal até o acompanhamento da criança”, da antiga Rede Cegonha (atual “Rede Alyne”);
✔️ ao “custeio das ofertas de cuidados integrados” do Programa Nacional de Expansão e Qualificação da Atenção Ambulatorial Especializada (PMAE); e
✔️ ao “custeio dos serviços da atenção primária à saúde”, para realização de exames laboratoriais e compra de medicamentos.
Antes da votação, o presidente Beto Carvalho (PP) disse que o Projeto teve parecer favorável das Comissões. O texto vai para sanção do prefeito.