Moradores levando animais a castramóvel (Imagem ilustrativa: Prefeitura | 09/06/2024)Os vereadores pedem que a prefeitura forneça informações “sobre o desaparecimento dos aparelhos de ar-condicionado e gerador do castramóvel”.
O pedido consta do Requerimento 18/2025, aprovado por unanimidade durante votação em bloco, na sessão ordinária desta segunda-feira (6).
“Já houve sindicância para apurar este desaparecimento? Se sim, quais medidas estão sendo tomadas a respeito?”, perguntam os autores.
A matéria ainda pede informações sobre medidas adotadas para a responsabilização dos envolvidos no sumiço, ocorrido na gestão passada.
E também pergunta se atualmente o castramóvel “está em condições de atender à população”, dentre outras questões - incluindo pedido de cópia de inquérito sobre o assunto.
Redigido por Josuel da Conceição (PSD), Alexandre Pinheiro (Republicanos), Andrea Garcia (PSD) e Camilla Hellen (Republicanos), o Requerimento também é assinado por:
- Bruno Leite (UNIÃO)
- Clair Gomes (PSB)
- Edson Silva (PL)
- Milziane Menezes (MDB)
- Renato Olivatto (PSDB)
- Beto Carvalho (PP), presidente da Câmara
Equipamento “depenado”
Josuel disse que o equipamento, conquistado pelo ex-vereador Jesus Lopes, “não foi utilizado”. “Pelo contrário, foram lá e depenaram esse castramóvel, levando, furtando o gerador, e isso aconteceu na gestão passada”, acusou.
O parlamentar disse que a Polícia não obteve “resultado nas investigações”, e que o equipamento segue “na garagem, depenado”. “Nós queremos uma solução”, afirmou.
Bruno disse que fiscalizou o assunto, no passado – inclusive a partir do encaminhamento do caso ao Ministério Público (MP).
“A cidade anseia por castração animal”, afirmou, lamentando que o equipamento público se encontre “depenado”.
Ele ainda defendeu que a atual administração consiga verba para revitalizar o castramóvel, colocando-o à disposição da sociedade.