Contrato de serviços veterinários é apurado

BrunoLeite 06.10.2025 MG 5965O vereador Bruno Leite é autor do pedido de informações sobre contrato da prefeituraA Câmara quer informações sobre a execução de serviços de “captura, apreensão, transporte, guarda, alimentação e tratamento veterinário de animais de pequeno porte”, contratados pela prefeitura.

A apuração consta do Requerimento 19/2025, do vereador Bruno Leite (UNIÃO).

A matéria diz respeito ao Contrato 64/2024, firmado pelo município com a empresa Sede & Dog Comércio e Serviços Ltda ME.

Um termo aditivo desse contrato foi publicado no Diário Oficial em 16 de julho deste ano, e tem o valor total de R$ 1,9 milhão, com vigência “pelo período de 12 meses”.

As perguntas

No pedido de informações, aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira (6), constam mais de dez questionamentos, incluindo:

❓ se os serviços previstos “estão sendo efetivamente realizados”;

❓ “a quantidade de animais já capturados e atendidos desde o início da vigência contratual”;

❓ “a relação de locais onde os animais apreendidos estão sendo abrigados”;

❓ e se houve reclamação de moradores sobre os serviços prestados, e as providências tomadas.

O texto também pede a especificação dos valores já pagos à empresa, dentre outras solicitações. 

Muitas dúvidas

“Nós emitimos ofício, não tivemos nenhuma resposta”, afirmou Bruno, sobre esse Requerimento e os outros dois de sua autoria, votados em bloco, na data. 

Segundo ele, a prefeitura tem contrato firmado com a empresa, mas “há muitas dúvidas”, pois muitos serviços previstos não estão acessíveis à população interessada. 

O vereador ainda citou que, atualmente, o município possui um veículo obtido a partir de emenda parlamentar de uma deputada, que “faz a captura desses animais”.

E voltou a defender que o Poder Executivo divulgue, na internet, os serviços disponíveis, e garanta “transparência” sobre “o que de fato a prefeitura está contratando e o que de fato essa empresa oferece de serviços [efetivamente] prestados”. 

Foto Lado a Lado