Materiais iriam beneficiar UBSs e a Policlínica (Imagem ilustrativa: Prefeitura | 23/05/22)A Câmara quer informações da prefeitura “sobre a execução da emenda impositiva destinada à aquisição de materiais permanentes” para a Secretaria Municipal de Saúde.
A compra dos materiais, indicada pelo vereador Bruno Leite (UNIÃO), iria beneficiar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim Panorama, Jardim Progresso, Jardim Moreira e a Policlínica Municipal.
A verba, de R$ 206 mil, consta da Emenda Impositiva 9/2024 ao Orçamento, aprovada pelo Plenário.
O pedido de informações, que pede inclusive a “previsão para execução da emenda”, consta do Requerimento 21/2025, de autoria de Bruno, aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira (6).
O documento também questiona:
❓ se a prefeitura já efetuou a compra de algum item;
❓ se a licitação já foi realizada;
❓ e quais os motivos da demora na aquisição dos itens.
O texto também pede o cronograma de execução da emenda, contratos firmados e outras providências e informações para esclarecimento do assunto.
Transparência
Bruno Leite disse que já cobrou o secretário de Saúde, Wagner Tegon, e o prefeito, Murilo Rinaldo.
“A gente precisa, também, da transparência”, destacou, frisando que os funcionários e a população reivindicam essas melhorias, que garantiriam um melhor atendimento.
“Já estão vencendo os prazos e a gente precisa entender aonde foi parar o recurso, onde foi parar o material, se foi comprado, se vai ser comprado, se há algum atraso na entrega”, exemplificou.