“Um guarda ficou doente e perdeu o regime especial”, comentou o vereador Bruno Leite O vereador Bruno Leite (UNIÃO) defende que o RET (Regime Especial de Trabalho) da Guarda Civil Municipal (GCM) seja pago em afastamentos, como licença médica.
Ele comentou o assunto na sessão ordinária desta segunda-feira (6), e lembrou que a Emenda que previa esse pagamento foi “não foi aprovada” (em 2023, o Plenário confirmou o Veto do prefeito à medida).
“Um guarda ficou doente e perdeu o regime especial”, exemplificou o parlamentar, salientando que, em corporações da região, o RET ultrapassa os 65% pagos em Monte Mor, sendo aplicável nos afastamentos por doença.
“Aqui em Monte Mor, [o guarda] perde [o benefício ao se afastar]”, afirmou, pedindo a revisão da regra.
Ele ainda disse que conversou com o Sindicato dos Servidores, sobre o assunto, e que pretende assinar um Requerimento que cobra essa melhoria.
“Para que a gente possa devolver esse benefício, de fato, aos Guardas Municipais do nosso município”, salientou.
Viatura
Bruno também comentou que “está em tramitação” o processo para compra de uma viatura para a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da GCM.
Ele disse que vinha cobrando a medida, esperada “há muito tempo”, e manifestou expectativa de que o veículo seja entregue “até o final do ano”.