Bruno Leite disse que está sempre lutando para ajudar as forças de segurança do municípioO vereador Bruno Leite (UNIÃO) destaca que conquistou a verba para a compra de uma viatura para a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM).
Na sessão ordinária desta segunda-feira (20), ele comentou que o benefício foi obtido com o deputado licenciado, o secretário estadual de Segurança Guilherme Derrite, que também indicou outra viatura para o município.
“O Governo do Estado já está na [fase de] liberação do recurso, um recurso tão importante. Nós lutamos muito para que isso chegasse”, afirmou o vereador.
Segundo ele, “toda documentação já foi enviada”, viabilizando a compra da viatura.
“A gente está sempre correndo atrás, para ajudar as forças de segurança do nosso município, tanto [a força] municipal quanto [a] estadual”, comentou o parlamentar.
Guardas municipais
Bruno voltou a abordar a posição de órgãos fiscalizadores que questionam o pagamento de adicional de periculosidade de 30% e do Regime Especial de 65% para a GCM.
“Algumas cidades estão sendo questionadas nesse sentido”, comentou.
Segundo ele, tais profissionais “defendem a sociedade com unhas e dentes, com garra, determinação, coragem, e tem um salário [base] baixíssimo”.
“Esses adicionais são muito importantes”, completou.
O parlamentar voltou a cobrar uma solução do município para o assunto, tendo em vista que “cidades da região já tomaram essa atitude”.