Beto Carvalho defende direitos da GCM

BetoCarvalho 28.10.2025Segundo Beto, incorporação de adicionais ao salário “vai ajudar demais” a “gloriosa” GCMPresidente da Câmara, o vereador Beto Carvalho (PP) defende que adicionais da Guarda Civil Municipal (GCM) sejam incorporados ao salário dos profissionais. 

Ele destaca que pagamentos como o Regime Especial de Trabalho (RET) estão sendo contestados judicialmente, podendo levar à “perda de direitos”. 

O comentário foi feito durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (28)

O parlamentar disse que já discutiu o assunto com integrantes da corporação e com o prefeito, e voltará a defender a medida junto ao chefe do Poder Executivo.

“[A incorporação dos adicionais ao salário] não vai onerar em nada o cofre público, tenho certeza que vai ajudar demais a nossa gloriosa Guarda Municipal”, salientou

PEC

Beto também relatou que esteve em Brasília na semana passada.

E disse que, acompanhado de Renato Olivatto (PSDB), debateu a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Guarda Municipal com o deputado federal Carlos Sampaio (PSD). 

“Essa PEC, tenho certeza que vai ser muito importante para toda a Guarda Municipal do Brasil, não só [para] a de Monte Mor”, salientou.

Segundo ele, a Polícia Militar tem um baixo efetivo, em comparação ao das GCMs. 

“Todos os trabalhos, hoje, quase 100% é a Guarda que realiza no nosso município”, explicou.

Foto Lado a Lado